domingo, 17 de julho de 2011

Tango da despedida, Peru surpreende



A Colômbia, amplamente favorita nos quartos-de-final da Copa America frente ao Peru, foi surpreendida com dois golos no prolongamento. Os peruanos aguentaram bem o ímpeto ofensivo de Falcão e companhia, e o avançado do FC Porto desperdiçou mesmo uma grande penalidade aos 66 minutos. Sem golos no tempo regulamentar, os peruanos foram os mais eficazes nos 30 complementares, com golos de Lobaton e Vargas. O Peru avança para as meias-finais, e a Colômbia vai mais cedo para casa.


Os peruanos vão encontrar o Uruguai nas meias-finais. Isto porque no "clássico dos clássicos" da América do Sul, os uruguaios eliminaram os argentinos no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. O jogo até prometia nos momentos iniciais, com Diego Perez a marcar para o Uruguai logo aos 5 minutos, e Higuaín empatava aos 18. Não aconteceram mais golos durante os restantes 102 minutos, pelo que as equipas foram para a lotaria dos penalties, e aí valeu ao Uruguai o guardião Fernando Muslera, que defendeu o remate de Carlos Tevez e mandou o Uruguai para o "final four". Foi em Santa Fé que a Argentina e o treinador Sergio Batista dançaram o tango da despedida. Uma equipa com tantas estrelas e o melhor jogador do mundo não chega a ser sequer ameaçadora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só mesmo quem não viu o jogo que diz que argentina não merecia ganhar lá porque perdeu nos penalties,o messi fez um dos melhores em campo e provou que é o melhor do mundo,mas o melhor em campo mesmo foi o guarda-redes do Uruguai,Muslera.A Argentina de ontem ganharia a vontade a Portugal.

Anónimo disse...

Oh Leocardo em que canal viste o jogo????? A Argentina merecia ganhar,teve muitas oportunidades de golo,o Guarda-redes do Uruguai fartou-se de defender.O Guarda-redes da Argentina só fez uma defesa.O Messi fez um grande jogo,faltou é marcar e ganhar para ser o melhor em campo.Mas é assim o futebol,já dizia o Gabriel Alves,famoso comentador de futebol:" No futebol são 11 contra 11 jogadores,e ganha quem marca mais golos"È por isso que o futebol tem tanto encanto,senão não tinha piada