quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quem pediu a boleia?


Eis o vídeo que está a fazer sucesso na China. No último Domingo um polícia de Chengdu, província de Sichuan, mandou parar um táxi sem licença, mas o taxista tentou fugir, com o agente pendurado no tejadilho. Os restantes motoristas foram em auxílio do agente, e um outro taxista demonstrou grande coragem ao bloquear o veículo em fuga, parando-o mesmo ao lado de um autocarro. O agente, que obviamente ficou furioso com a "boleia", esmaga o vidro do táxi a "ajusta contas" com o falso taxista. Os internautas chineses comentaram o vídeo, e consideram que as pessoas de Chengdu "foram muito solidárias com o agente da autoridade". Um comentador diz contudo que "a população ajudou porque se tratava de um polícia", e que outra pessoa qualquer "seria simplesmente ignorada".

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes policias chineses tem a mania que são como o Jackie Chan.A ver se algum policia em Portugal fazia isso.Ainda ia preso por danificar o táxi.

Anónimo disse...

Não sejas parvo.

Anónimo disse...

Não é parvo,é realidade.O Anónimo das 20:01 tem toda a razão.Se fosse em Portugal tenho a certeza que o polícia apanhava um processo disciplinar ou era expulso da polícia por estar pendurado em cima do táxi.