sábado, 16 de julho de 2011

O Bairro do Oriente errou


O Bairro do Oriente publicou na última quarta-feira uma notícia datada de 2009 como sendo nova. A tal cabeleireira russa que foi assaltada e tornou o assaltante um escravo sexual era de 2009. Com pressa de sair para o cinema queria deixar uma história qualquer, e apanhei a mais engraçada que encontrei na página do Daily Mail. Outros blogues também caíram na esparrela, e o mais curioso é que alguns jornais também. Isto é o que dá copiar notícias da internet em vez de fazer jornalismo a sério. Quanto a mim, e já não é a primeira vez que isto acontece, vou ser mais cuidadoso na verificação das fontes. Mais uma vez peço desculpa aos leitores do Bairro do Oriente.

6 comentários:

Unknown disse...

Não, não errou. Também noutros blogues se falou dessa notícia. Pelos vistos foi é dado a conhecer tardiamente...

pedro chunga disse...

na noticia nao fala quando e que o facto ocorreu...ja reparei nisso em varios post seus anteriores...

Leocardo disse...

Errámos, eu caro Firehead, errámos :)

Não é sempre necessário falar de quando ocorreu o facto; a notícia nos jornais também não dizia. Seria "um dia destes", isso nem sempre é relevante. Só que desta vez foi há dois anos, portanto já não faz muito sentido. Daí o pedido de desculpas.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu que venho aqui chamar a atenção de delapidações e coisas do género digo-lhe: isto acontece, não é nada do outro Mundo e, olhe, que se lixe. Desculpas não tem de as pedir.

Anónimo disse...

Erro básico e normal de qualquer jornalista profissional do mundo : Copiar notícias.Assim qualquer pessoa pode ser jornalista.Esta notícia é de 2009.O Leocardo também caiu neste erro mas tem atenuante porque não és jornalista.Mas podias usar o google search para ver que esta notícia é de 2009

Anónimo disse...

ahahaha. O Leocardo faz jornalismo? ahahahaha