segunda-feira, 18 de julho de 2011

Japão campeão mundial em gajas


A selecção feminina do Japão sagrou-se pela primeira vez campeã do mundo em futebol de gajas, cujo mundial se disputou na Alemanha. Na final de Frankfurt as japonesas recuperaram duas vezes de desvantagens, empataram a duas bolas e venceram nas grandes penalidades frente aos favoritos Estados Unidos. O melhor que as japonesas tinham conseguido foi uma presença nos quartos-de-final em 1995, enquanto as americanas são bi-campeãs mundiais e tri-campeãs olímpicas. Parabéns às gajas japonesas.

5 comentários:

Unknown disse...

Que grande jogo! Aliás, mais um grande jogo deste Mundial de futebol feminino que infelizmente acabou ontem. Não estava mesmo nada à espera de ver as americanas perderem, mas pronto, é o futebol. Parabéns ao Japão!

Anónimo disse...

È curioso ver que as grandes potenciais mundiais do futebol de gajas são aqueles países onde não fazem nada no futebol masculino.Casos de EUA,Japão,Noruega,Coreia do Norte,Australia,Suecia.A China há uns anos atrás tinha uma das melhores equipas do mundo no futebol feminino.

Anónimo disse...

Estou apaixonado. A guarda-redes americana é tão boa! Apesar do nome...

Anónimo disse...

Pois realmente a guarda redes do EUA é lindissima.Já a guarda redes anã do Japão é feissima mas em compensação defendeu 2 penalties e ajudou Japão a ganhar o campeonato do mundo.O benfica é que devia contratar esta guarda-redes

Anónimo disse...

A Hope Solo é gira, mas gosto mais da Alex Morgan. :)